É frequentemente atribuída à palavra “envelhecer” uma conotação mais pesada do que aquilo que realmente tem. Envelhecer é um processo natural da vida, e dele pode-se e deve-se retirar o melhor que nos pode oferecer.
Tudo, nas nossas vidas, depende da forma como olhamos e encaramos as coisas. Assim, é necessário extrair as melhores partes do envelhecimento: a família, as caminhadas, os amigos, os livros, os cozinhados ou a contínua aprendizagem. Cabe-lhe a si definir o que é que o faz sentir bem e desfrutar desses momentos.
Envelhecer positivamente é também ter consciência de que a vida ainda não acabou e que todos os dias podem acontecer coisas novas. O ser humano está em constante evolução e sabemos que estamos constantemente a receber novas informações. Assim, o nosso cérebro pode e deve ser constantemente estimulado, levando-nos a descobrir novas experiências.
No entanto, envelhecer também significa um desgaste geral do corpo. Como qualquer outra coisa na vida, se não nos mexermos, os músculos tornam-se mais rígidos e o desgaste pode tornar-se num problema maior. Assim sendo, alguém que esteja a envelhecer deve tentar movimentar-se ao máximo para promover o bem-estar e o corpo não se ressentir tanto do passar do tempo.
Claro que o truque final é também o descanso, as viagens, a paz interior e o relaxamento. Mas isso são tudo coisas positivas às quais os seniores se devem agarrar e nas quais podem acreditar.
Sófocles dizia que “ninguém ama tanto a vida como o homem que está a envelhecer”. E é assim que deve ser. Cuidar de si e saber que está sempre a tempo de ter o melhor dia da sua vida.
E assim nascemos nós. Assim nasceu o Colibri. Acreditamos que envelhecer deve ser uma experiência enriquecedora e que podemos ajudá-lo em todas as contrariedades que possam surgir.
Abertura em breve
Inscrições abertas com condições especiais até 31 de dezembro de 2022.
Entre em contacto connosco pelo formulário abaixo, por email ou telefone.