Cuidados Domiciliários
Os Cuidados Domiciliários são uma oferta integrada Colibri, em diversas áreas de atuação, que promove a prestação de cuidados pessoais e de saúde no conforto de casa do utente e família.

Um serviço que o acompanha e apoia 24 horas por dia, 365 dias por ano, em sua casa.
- Entendemos as suas necessidades e respeitamos o seu espaço
- Desenhamos um plano de intervenção individualizado e centrado na pessoa
- Apostamos no acompanhamento contínuo e personalizado
- Apostamos e trabalhamos em equipa multidisciplinar
- Desenvolvemos uma solução global e especializada para cada família
A nossa oferta ampla e
alargada de serviços:
Cuidados Domiciliários
Cuidados pessoais
Soluções à medida para cada família, dando resposta às necessidades individuais de cada um.
Apoios em continuidade e pontuais, sempre que surja a necessidade.

- Banho e higiene pessoal
- Posicionamentos
- Apoio na mobilidade
- Transferências
- Mudança de Roupa Pessoal e de Cama
- Cuidados de Imagem e Estética

- Companhia e Auto-estima
- Tarefas Domésticas
- Compras
- Tratamento de Roupa
- Confecção de Refeições
- Vigilância Noturna
- Segurança e Conforto
Apoio e acompanhamento no domicílio
Um serviço que o acompanha e apoia 24 horas por dia, 365 dias por ano, em sua casa.
Cuidados de saúde e reabilitação
Mais do que Cuidados Domiciliários, uma abordagem de saúde integrada.

- Enfermagem
- Nutrição
- Psicologia
- Reabilitação Cognitiva
- Fisioterapia e outras terapias de reabilitação
- Acompanhamento gerontológico

- Alzheimer ou outra Demência
- Cuidados Paliativos
- Convalescença e recuperação
- Descanso do cuidador
Cuidados Especiais
Existem patologias e condições que, devido à sua especificidade, requerem um tratamento diferenciado.
FAQ’s
Perguntas Frequentes
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Entre em contacto connosco.
Quais os serviços disponíveis?
O Colibri oferece serviços médicos e de reabilitação, nomeadamente consultas de especialidades médicas e não médicas, terapias e tratamentos de reabilitação, assim como programas terapêuticos em grupo
Desenvolvemos ainda um serviço de cuidados domiciliários, uma oferta integrada em diversas áreas de atuação, que promove a prestação de cuidados pessoais e de saúde no conforto de casa do utente e família.
Que diferencia o centro Colibri?
Somos um centro de referência com equipa especializada em envelhecimento e doenças neurológicas, atuando com base em evidência científica, intervenção humanizada e foco na qualidade de vida. Promovemos autonomia, dignidade e inclusão.
É necessário diagnóstico médico para iniciar o acompanhamento?
Não obrigatoriamente. Aceitamos utentes com ou sem diagnóstico formal. Após a primeira consulta de avaliação, a equipa multidisciplinar identifica as necessidades e propõe um plano terapêutico individualizado. Podemos ainda, através da nossa equipa médica, proceder ou apoiar a investigação para conclusão do diagnóstico clínico.
Só aceitam utentes com doenças neurológicas?
O nosso foco é nas doenças neurológicas, mas podemos aceitar outras situações. Para isso basta fazer-nos chegar toda a informação clínica/nota de alta do utente, a fim de ser apresentada à equipa.
Qual é a duração e frequência das terapias e tratamento?
As intervenções terapêuticas são adaptadas a cada caso, podendo incluir sessões semanais ou pluri-semanais, individual ou em grupo, com duração média de 50 a 60 minutos por sessão. A frequência é ajustada conforme os objetivos terapêuticos.
Existe acompanhamento para cuidadores e familiares?
Sim. Acreditamos que o apoio ao cuidador é essencial. Oferecemos psicoeducação, aconselhamento e grupos de apoio para familiares e cuidadores informais. ajustada conforme os objetivos terapêuticos.
Realizam consultas e tratamento no domicílio?
Sim, mediante avaliação e disponibilidade da equipa. Alguns serviços, como fisioterapia, enfermagem, terapia da fala, terapia ocupacional, psicologia, entre outros podem ser realizados em casa, quando clinicamente indicado.
omo funciona o serviço de Cuidados Domiciliários?
Após o seu contacto inicial, agendamos uma Visita/Reunião para uma avaliação inicial, sem custos nem compromisso, para que nos seja possível conhecer as necessidades e preferências do cliente e sua família.
Após a avaliação estaremos em condições de apresentar a proposta de intervenção, um orçamento totalmente personalizado, que, em conjunto com a família, é ajustado para corresponder na totalidade às expetativas.
Como posso esclarecer dúvidas ou saber qual o serviço mais adequado para a minha situação?
Pode entrar em contacto connosco por telefone, e-mail ou através do formulário online disponível no site. A nossa equipa entrará em contacto para agendar uma sessão de esclarecimento e enquadramento inicial.
Têm algum plano de saúde ou cartão de cliente?
Sim. Porque sabemos que garantir serviços de saúde é sinónimo de garantir qualidade de vida, o Centro Colibri concebeu o Cartão + Saúde que permite o acesso a uma tabela de preços própria, entre outros benefícios.
Têm acordos com seguradoras e/ou subsistemas de saúde?
Não temos nenhum acordo com nenhuma instituição de seguros ou subsistema de saúde. No entanto, parte do valor investido pode ser reavido através do regime livre. O nosso serviço administrativo poderá auxiliá-lo no pedido de reembolso das despesas.
Como marco uma consulta ou tratamento?
Colocamos ao seu dispor vários canais por onde nos pode contatar e fazer a marcação de uma consulta. Para além de telefone e telemóvel, redes sociais e aplicativos de mensagens, pode registar-se no nosso site e efetuar a marcação on-line.
Que meios de pagamento estão disponíveis?
Os pagamentos poderão ser realizados através de dinheiro, multibanco ou cheque, diretamente na receção ou através de transferência bancária.
Gostaria de me candidatar a uma vaga e enviar o meu CV, como faço?
Para se juntar à equipa do Colibri faça-nos chegar o seu currículo vitae para o seguinte e-mail: geral@centrocolibri.pt


